sexta-feira, 7 de maio de 2010

Carlos Miele explora tecido biodegradável

O estilista Carlos Miele acaba de fotografar sua campanha de Outono-Inverno 2010. A escolhida para as fotos é a modelo paranaense Débora Müller, que foi destaque em um editorial de 10 páginas na Vogue Itália e participou dos principais desfiles das grifes internacionais como Yves Saint Laurent, Miu Miu, Celine, dentre outras.

A coleção do estilista desfilou na última semana de moda de Nova York e teve como inspiração a arte abstrata geométrica e suas cores puras, as fotomontagens e a engenharia arquitetônica construtivista.

Denim Biodegradável
A campanha de Outono/Inverno é marcada também pelo lançamento da primeira calça jeans feita com Bio Denim® by Tavex (fotos 1 e 2), um tecido que promete ser verdadeiramente sustentável.




Produzido com sobras de algodão, fibras e fios reciclados do próprio processo industrial, a industrialização deste artigo substitui processos químicos por naturais. Um amido natural proveniente da batata é usado no lugar da goma sintética para o acabamento. O amaciante natural, desenvolvido a partir da manteiga de cupuaçu, promove responsabilidade social apoiando o desenvolvimento de comunidades locais da Amazônia, que cultivam o fruto.




Muito bacana esta iniciativa, espero que os designers de moda se conscientizem assim cada vez mais!

Até Mais!


(conteúdo retirado do site guiajeanswear)

Nenhum comentário:

Postar um comentário