Carlos Miele explora tecido biodegradável

O estilista Carlos Miele acaba de fotografar sua campanha de Outono-Inverno 2010. A escolhida para as fotos é a modelo paranaense Débora Müller, que foi destaque em um editorial de 10 páginas na Vogue Itália e participou dos principais desfiles das grifes internacionais como Yves Saint Laurent, Miu Miu, Celine, dentre outras.

A coleção do estilista desfilou na última semana de moda de Nova York e teve como inspiração a arte abstrata geométrica e suas cores puras, as fotomontagens e a engenharia arquitetônica construtivista.

Denim Biodegradável
A campanha de Outono/Inverno é marcada também pelo lançamento da primeira calça jeans feita com Bio Denim® by Tavex (fotos 1 e 2), um tecido que promete ser verdadeiramente sustentável.




Produzido com sobras de algodão, fibras e fios reciclados do próprio processo industrial, a industrialização deste artigo substitui processos químicos por naturais. Um amido natural proveniente da batata é usado no lugar da goma sintética para o acabamento. O amaciante natural, desenvolvido a partir da manteiga de cupuaçu, promove responsabilidade social apoiando o desenvolvimento de comunidades locais da Amazônia, que cultivam o fruto.




Muito bacana esta iniciativa, espero que os designers de moda se conscientizem assim cada vez mais!

Até Mais!


(conteúdo retirado do site guiajeanswear)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Meia Calçaaa.... saiba como usar, sem parecer a Lady kate!

Dose Dupla

Chanel quer mais do Brasil!