My Pantones

Vocês já ouviram falar de Pantone, né? Uma empresa americana, criada em 1962, que inicialmente desenvolvia cartões de cores pra empresas de cosméticos, e logo passou a desenvolver sistemas de cores utilizados por todos os profissionais de moda e design.

Entre os primeiros produtos da empresa, estavam os Guias Pantone, formados por pequenos cartõezinhos coloridos, impressos com muitas cores relacionadas e reunidos em forma de livro. Hoje em dia, as escalas vêm em formato de leque ou amostrinhas descartáveis (ótimas pra criar identidade visual da empresa, coleção, linha de produtos etc).



O fato é que as cartelinhas por si só são lindas de morrer e inspiram designers do mundo todo a criarem seus produtos dos sonhos, como esses aí de cima. (Aliás, eu sei bem o q é isso... quantas e quantas vezes não fiz isso ao lado do Alexandre Iódice), mas enfim...
Tem spray, tênis, tee, pen drive, xícara, make up, e até esmalte! A gente ia querer tudo! Já pensou se você pudesse criar um produto com o seu pantone preferido?


Agora, se depender da Apple, os dias dos leques e bloquinhos com cartelas de cores estão contados! Mas calma! A gente tá falando do (maravilhoso) aplicativo myPantone, pra acessar a biblioteca de cores pelo iPhone (!), e ainda descobrir qual tom da Pantone é o mais parecido com uma cor especí­fica, extraí­da de uma imagem, entre outras.

Demais né?!

Até Mais!

(conteúdo retirado do blog farmrio)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Meia Calçaaa.... saiba como usar, sem parecer a Lady kate!

Dose Dupla

Chanel quer mais do Brasil!