Proibido Photoshop em imagens Publicitárias?

Oi,
Está em tramitação na Câmara dos Deputados um projeto de lei que obriga imagens tratadas com Photoshop a virem com a advertência "Atenção: imagem retocada para alterar a aparência física da pessoa retratada".
Pois é, mas ainda está sendo analisado pelas comissões de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática; de Defesa do Consumidor; e de Constituição e Justiça e de Cidadania. Projeto de Lei 6853/10, do deputado Wladimir Costa (PMDB-PA), dirige-se inicialmente apenas a imagens publicitárias, o que eliminaria, por exemplo, os "banhos de Photoshop" que revistas masculinas promovem nas fotos de suas modelos nuas. O objetivo dessa proposta é acabar com a "idealização" do corpo humano.
Projetos semelhantes também já estão em discussão na França e na Inglaterra. Ambos propõem que os anúncios sejam mais realistas e as imagens sofram menos intervenções do Photoshop.

Será que isso tem agluma coisa haver com essa capa da revista Marie Claire de maio?!


Sim, pq a atriz Jessica Simpson saiu de cara lavada e por sinal ficou muito bela, a Julia Petit até comentou em seu blog "Acho que foi a primeira vez que achei essa menina bonita, bem “Girl Next Door”, mas fofa."


Acho que não será tão ruim assim esse controle de photoshop, não acha?
Até Mais!
conteúdo tirado do site meionorte e blog Julia Petit (09/04/10)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Meia Calçaaa.... saiba como usar, sem parecer a Lady kate!

Dose Dupla

Chanel quer mais do Brasil!