SENAC MODA INFORMAÇÃO

Verão 2011 – Uma infinidade de possibilidades





Dia 25 Março, aconteceu em São Paulo a 35 ª edição do Senac Moda e Informação, apresentando aos profissionais da área de moda as principais tendências para o verão 2010/2011.
O processo de pesquisa, captação e adaptação das tendências é todo realizado por uma equipe de profissionais renomados e atuantes no mercado, convidados pela instituição.
A seleção de material, realizada através de meios de comunicação e viagens às capitais produtoras de moda - como Nova York, Milão e Paris – é condensada e este ano foi subdividida em quatro macro-tendências, apresentadas por Tatiana Putti, coordenadora da área de moda do Senac.
São elas:
Balmania: A revisitada coleção de verão da Balmain é ponto de partida. Atmosfera selvagem, caos e desordem são palavras-chave. Na cartela de cores quem reina é o verde, em suas nuances mais acinzentadas, como os verdes militar e oliva.

Divas Modernas: As mulheres dos anos 50, 60 e 80 surgem rejuvenescidas abusando de transparências e alfaiataria de verão. Luxo e a extravagância para mulheres poderosas.

Doce Malícia: Peças joviais e a volta ao romantismo. As cores pasteis e as variantes comandam. Aqui entra também outra proposta, a do escapismo, que traz influências countries.

Étnico: Culturas e etnias ressaltadas conversam entre si. A influência da África do Sul, país que sediará a copa também será marcante O safári retorna num versão utilitária e chique.

Náutico: O navy proposto por Coco Chanel está de volta, porém mais divertido e ousado. Se antes vermelho, azul e branco eram as únicas cores da cartela, agora tons como coral e alaranjados alegram as produções.

Resort Tropical: As águas e praias aparecem novamente. Aqui a inspiração são cenários paradisíacos, o mundo vegetal e animal; e a sensualidade do verão trazidos diretamente do desfile de verão da Prada.

Tecidos Cores e Padronagens

A consultora de moda Luciana Parisi é a responsável pela pesquisa de materiais que serão destaques da estação. Para o verão 2011, teremos um infinidade de possibilidades, apontou Luciana.

A temática Balmania, por exemplo, inspira o uso de bases leves em fio tinto. Assim como as Sarjas, Flamê e Couro sintético (sim, no verão!).
O Denim será importantíssimo na estação e neste tema virá acid washed e estonado, para dar vida às guerreiras-modernas.

Seguindo a linha romântica de Doce Malícia, Rendas e Voal darão o ar de feminilidade necessário. Muitos babados e frufrus em vestidos, saias e blusas. O xadrez, assim como os poás, são padronagens infalíveis e que estarão em alta.

Já tecidos mais nobres como Musseline, Chiffon e Crepe Acetinado são perfeitos para quem seguir as linhas de Divas Modernas e Resort Chic, onde glamour e luxo são essenciais, mesmo que em peças com modelagem mais básica. As bases também são inspiração para a tendência Étnico, abusando da estamparia oriental e animal.

O Índigo será uma das cores mais importantes da estação, muitas vezes substituindo até o Marinho em temas como o Navy.

Adoraria ter ido...

Até mais!!

conteúdo tirado do site jeans wear 01/04/10)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Meia Calçaaa.... saiba como usar, sem parecer a Lady kate!

Dose Dupla

Chanel quer mais do Brasil!